Ultimas Postagens

Anuncio

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cabos de Vela

O carro  engasga, vai de vagar quase parando e só trabalha com giro alto, na cabeça da gente o visão é sempre o motor e do cabo de vela ninguém suspeita, mas muitas vezes ele é o culpado. O cabo de vela tem vida útil, a cada 30 ou 40 mil quilômetros precisam ser substituídos. O cabo transmite energia para que as velas ascendam, funciona como um fogão automático, os bicos elétricos são parecidos com as velas dos carros, só que bem menor, a energia elétrica produz a faísca que faz o gás queimar e acender, e quando se corta energia, ou seja, quando o fogão não esta ligado na tomada não tem como o fogão acender.




Com o carro funciona da mesma forma, o principio é o mesmo, quando o cabo de vela fica velho ele costuma se soltar e o resultado disso é a faísca não chegar até onde deve e o motor  falha. Um jogo de cabos novos para carro populares custa entre R$70,00 a R$170,00. Com um pouco de habilidade você mesmo pode trocar em casa seguindo as dicas:




1º Trabalhe com o carro desligado (pois se você tomar um choque nos cabos ele pode te matar!).
2º Coloque 1 cabo de cada vez (Para evitar confusão ou troca de posição, assim fica maisfácil seguir a sequencia certa).
3º Aperte bem os terminais para garantir o bom contato.

Acredite, você se livra de um vilão e tanto substituindo os cabos velhos, deixar os cabos em péssimo estado interfere no consumo é até mesmo na poluição ambiental. O cabo de vela não será problema dez que você se lembre dele antes que seja tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By