Ultimas Postagens

Anuncio

sábado, 18 de maio de 2013

Audi S7



O S7 é a versão esportiva intermediária do A7, um carro enorme, com quase 5 metros de comprimento, com um dos designs mais elegantes da indústria atual e um pacote mecânico e tecnológico digno de nave espacial.

O formato esguio e aerodinâmico do S7 parece ter sido desenhado pelas forças do vento. Com bico afiado e teto baixo, o carro visto de perfil parece uma asa de avião a jato. E realmente não falta muito para ele alçar vôo. Como todo Audi moderno, esse veículo possui uma motorização superavançada, com modernos controles de injeção direta de gasolina, controlados por computador, e sistemas de sobrealimentação, que ajudam a gerar mais potência economizando combustível.

Por baixo do capô desse carro se esconde o poderoso motor 4.0 V8 TFSI biturbo, uma jóia da montadora alemã capaz de gerar 420 cv e torque máximo de 56,1 kgfm.

Esse “haras” de força é controlado pela transmissão semi-automática S-Tronic de 7 velocidades e com dupla embreagem, simplesmente um dos melhores, se não o melhor, câmbio da atualidade. Seu ponto forte são as trocas de marcha extremamente rápidas, em milésimos de segundos, o que é bom para a performance e, mais uma vez, para poupar a preciosa gasolina, já que entre uma mudança e outra de marcha o giro do motor não cai tanto quanto se fosse com uma caixa manual ou automática convencional. E tem mais! O S7 ainda possui tração integral, recurso que melhora e muito a estabilidade.

O S7 acelera demais, o arranque de 0 a 100 km/h é feito em 4,9 segundos e a velocidade máxima é de 280 km/h. Se precisar frear, seja na velocidade que for, as quatro pinças de freio mordem os discos ventilados nas quatro rodas com uma força incrível, ancorando o carro no chão. Nessa função, ele ainda tem ajuda do ABS e dos controles eletrônicos de tração e estabilidade.

A suspensão do S7 é ativa, sempre variando o grau de amortecimento de acordo com os desníveis da pista para manter a carroceria estável. As respostas também podem variar de acordo com pré-programações do Audi Drive Select, que ainda altera a forma de funcionamento do motor e câmbio de acordo com os modos Confort, Automatic, Dynamic e Individual. Até o som do motor muda.

O S7 Sportback também é daqueles carros que fazem curvas como poucos, mesmo sendo uma máquina com quase duas toneladas. Graças a tração integral, o veículo faz contornos em alta velocidade sem esboçar qualquer escapada das rodas, que parecem girar sobre trilhos.

Não faltam equipamentos no S7, de todos os tipos. Ele traz teto solar, sistema de som com 14 alto-falantes, GPS super fácil de controlar, ar condicionado com quatro zonas de climatização, porta-malas com tampa elétrica e ajuste do grau de abertura, câmera infra-vermelho e por aí vai. Mas os mais interessantes são os itens de segurança e para eficiência. Ele vem, por exemplo, com um sistema que detecta objetos em pontos cegos do motorista e o recurso COD (Cylinder On Demand), que desliga até 4 cilindros do motor para poupar gasolina em velocidades baixas e médias – o sistema atua entre 900 e 3.500 rpm.

Continuando a lista, outros elementos destacáveis são o head-up display, que projeta informações do painel no para-brisa como em aviões de combate, e o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com radar, que mantém o ritmo do S7 de acordo com o carro que viaja à frente, acelerando ou desacelerando automaticamente.

Feito para agradar quem o dirige e quem o observa, o S7 é um carro que parece não ter defeitos. É lindo, acelera demais, é muito confortável, fácil de guiar...

O único defeito que encontramos no S7 Sportback foi mesmo o seu preço, que no Brasil começa em assustadores R$ 500.000 e chega até R$ 551.500 na versão completa, uma faixa de valor reservada apenas para milionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By