Ultimas Postagens

Anuncio

segunda-feira, 23 de julho de 2012

GNV (Gás Natural Veicular)

Gás natural veicular (GNV) é um combustível disponibilizado na forma gasosa, a cada dia mais utilizado em automóveis como alternativa à gasolina e ao álcool.

Desvantagens de se usar GNV

- Perda da capacidade do porta malas
- Redução de potencia na ordem de 10% 

O cabeçote do motor pode trincar. Como o sistema acaba recebendo maior pressão, a possibilidade de pequenas fissuras aparecerem aumenta consideravelmente. Mantenha o motor sempre regulado e siga as recomendações das empresas de conversão.

Os cabos de vela se desgastam bem rapidamente. A vida útil pode cair de 30.000 quilômetros para praticamente a metade.

Travamento das válvulas: como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina ou o álcool por 5 km todos os dias.

A gasolina que está no tanque pode ficar velha. Gasolina 3 ou 4 meses parada já não presta para mais nada. Se for rodar pouco, prefira andar com o tanque na metade, ou até menos, em vez de enchê-lo toda vez que for ao posto. Assim você terá sempre gasolina fresca no tanque.

Vantagens de se usar GNV
- Economia de 70% em relação a gasolina e o alcool
- Redução do IPVA
- Não é poluente
- Aumenta a vida útil do motor
 
O sistema de injeção fica sempre mais limpo. Por ser um combustível mais limpo, o gás não deixa acumular resíduos nos bicos injetores.

O óleo dura mais. Já que não há contaminação do mesmo, o prazo de troca pode aumentar 1.000 ou 2.000 quilômetros.

Aumento da vida útil do escapamento: não há o acúmulo de água proveniente da gasolina e do álcool, por isso, o sistema dura até 20% a mais do tempo.




DEIXE SUA OPINIÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By