Ultimas Postagens

Anuncio

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Injeção Eletronica

clique na imagem para ampliar 

O sistema de injeção eletrônica, que substituiu o carburador utilizado nos veículos mais antigos, tem a função de fazer a mistura ar/combustível na dosagem correta pulverizando-a via coletor de admissão dentro da câmara de combustão, fazendo com que o veículo tenha um menor consumo de combustível e o mínimo de emissão de poluentes.
No sistema de injeção direta, utilizado em veículos de luxo, a injeção é feita diretamente na câmara de combustão.
clique na imagem para ampliar 
Ao contrário do antigo carburador, a injeção é considerada uma tecnologia inovadora, controlada eletronicamente por um módulo central.
Através dos sensores, a unidade de comando monitora em tempo integral o funcionamento do sistema e através dos atuadores do veículo, corrigem seu funcionamento, como por exemplo, o atuador de marcha lenta, que mantém o veículo em funcionamento estável quando não estamos acionando o acelerador.
Os benefícios dessa tecnologia fazem com que o motor tenha sempre o máximo de potência e desempenho, menor consumo, gerando melhor custo-benefício, com o mínimo de emissão de poluentes e máxima segurança.
Vários componentes fazem parte do sistema de injeção eletrônica, como o sensor de temperatura e de rotação, medidor de massa de ar, válvula de injeção, entre outros.
A durabilidade destes componentes é grande quando o veículo apresenta condições de manutenção favoráveis e combustível de qualidade.
Mas para garantir seu bom funcionamento é necessário observar o desgaste de alguns componentes do sistema de alimentação, entre essas peças estão filtro de combustível e pré-flitro que necessitam de troca periódica, prestar atenção se o motor engasga, se ocorre perda de potência, consumo alto de combustível e realizar uma revisão preventiva de todo sistema periodicamente e consultar sempre o manual do veículo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By