Ultimas Postagens

Anuncio

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Volvo V40 2013

Se na Europa o carro conta com cinco opções de motorização, para o Brasil, o V40 vem em uma única, equipado com um propulsor 2.0 Turbo Dynamic que produz 180 cv. Durante o longo teste drive de 220 quilômetros, feito durante uma viagem de ida e volta entre Vitória e o Parque Estadual da Pedra Azul, no Espírito Santo, o carro mostrou bom desempenho. Ao encostar o pé no acelerador pude sentir o 30,6 kgfm de torque, disponíveis entre 2.700 rpm e 4.000 rpm, transmitindo segurança nas ultrapassagens. Nas sinuosas curvas do trecho o carro, ficou colado no chão o tempo todo, com pouquíssima inclinação da carroceria e suspensão bem acertada, outro ponto favorável.

Todavia, caso o motorista cometa algum deslize, ainda pode contar com os sistemas como o controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), controle avançado de estabilidade (ASC) e em último caso, os sete airbags internos que vêm de série.

O câmbio automático de seis marchas tem trocas suaves e rápidas, mas senti falta das borboletas atrás do volante para trocas sequenciais. Para uma condução mais esportiva, deve-se fazer as trocas na própria manopla de câmbio que, aliás, é moderna e iluminada. De acordo com o fabricante, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.

O painel de instrumentos é bonito e totalmente digital, com três modos de visualização, Eco, Elegance e Performance. Já o tratamento acústico em relação ao ruído de rolamento dos pneus em alta velocidade é um item que poderia ser melhorado.

O console flutuante foi mantido, há bancos em couro, direção elétrica, ar condicionado digital e sistema de áudio com oito alto falantes e tela de 7 polegadas de série. A marca pecou em não disponibilizar na versão de entrada o GPS integrado. Afinal, estamos falando de um carro que parte de R$ 115.950.

A Volvo oferece três pacotes de opcionais. O Sport adiciona teto solar, rodas aro 18 e faróis de xenôn por mais R$ 12 mil. O pacote High Tech inclui GPS, câmera traseira, Park Assist e leitor de DVD por mais R$ 10 mil. Já o pacote que inclui todos os itens de segurança, inclusive o airbag externo, custa R$ 15 mil. Caso o cliente queira levar a versão mais completa, o carro chega a custar R$ 159.950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By