Ultimas Postagens

Anuncio

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Lexus LFA

 Criado com o ideal de construir o melhor carro esportivo do mundo, o modelo LFA é um marco importante na história da marca Lexus. Foram necessários 10 anos de desenvolvimento para apresentar ao mercado um carro cuja concepção foi guiada por uma busca incansável pela perfeição. O desafio era produzir um carro que tivesse o máximo apelo tanto no lado racional quanto no emocional.

Pensando nisso e aliando a mais alta tecnologia ao know-how de produzir carros de luxo, nasceu o LFA. Cada detalhe de sua construção tem uma história que merece ser conhecida. Por isso, vamos apresentar um pouco mais sobre cada processo de desenvolvimento do LFA para que você, assim como nós, fique fascinado com tanta inovação.

Desde os mínimos detalhes, o LFA foi pensado para ser perfeito. Seu incrível motor V10, que proporciona aceleração contínua até uma empolgante marca de 9.000 rpm, é uma das provas da busca incansável pela perfeição.

O LFA tem uma exclusiva cabine de Plástico Reforçado com Fibra de Carbono (CFRP) que proporciona uma integridade excepcional e uma levíssima construção. 65% da estrutura do chassi são compostos por três processos sofisticados de moldagem de CFRP, gerando uma economia de peso de 100 kg em comparação a um modelo equivalente de alumínio.

Com experiência adquirida nas famosas corridas 24 horas de Nürburgring, na Alemanha, a equipe de desenvolvimento do LFA o equipou com um desempenho de tirar o fôlego: o novíssimo motor V10 de 4.8L.

Esse motor especial adota materiais excepcionalmente leves, como válvulas e bielas de titânio, pistões forjados de alumínio e balancins revestidos de silicone-carbono tipo diamante.

O motor tem respostas surpreendentes: é capaz de ir de ponto morto a 9.000 rpm em 0,6 segundo. Sua tecnologia avançada prevê o volume de admissão com base no ângulo do pedal do acelerador, calculando assim o volume de injeção de combustível de acordo com a ação do motorista, gerando uma resposta instantânea. Compacto e pequeno como um tradicional V8, com o peso de um V6, ele gera 115 cv por litro.

O cárter totalmente integrado com blocos de cilindros em pares é usado para minimizar perdas de injeção. Sendo assim, com pouco nível de atrito, e componentes especialmente desenvolvidos para motores esportivos, chega à potência e torque máximos de 552 cv a 8.700 rpm e 480 Nm a 7.000 rpm. Esse nível de resposta é tão surpreendente que necessita de um contador digital de rpm, pois uma unidade analógica convencional simplesmente não consegue acompanhar a habilidade do motor de ganhar e perder rotações.

A potência extrema combinada com sua ultraleveza impulsiona o LFA a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, e proporciona uma velocidade máxima de 325 km/h.

Com inspiração na inconfundível trilha sonora de carros de Fórmula 1 no pico de suas rpm, o V10 do LFA foi ajustado acusticamente para proporcionar um exclusivo e impressionante ruído de motor igual ao da categoria. Assim, o LFA proporciona uma trilha de inspiração – desde o elegante, mas robusto ronco em ponto morto, ao estridente grito do motor ao acelerar.

A equipe do LFA criou até mesmo um padrão chamado de “Oitava Harmonia”, que consiste em uma nota musical de sonorização única que não existe em nenhum outro carro. Isso potencializa a sensação de aceleração e velocidade. O tanque de admissão horizontalmente bipartido com paredes acusticamente projetadas foi inspirado no design de um instrumento musical de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By